A Agência de Marketing Digital Plano W também está nas redes sociais

+

Criação de Conteúdo para redes sociais /

Criação de conteúdo para redes sociais

É através da criação de conteúdo que agências de publicidade vêm transformando as estratégias de comunicação para que as empresas atinjam seu público-alvo efetivamente. O marketing social, ou marketing de relacionamento veio para revolucionar o mercado de publicidade e a forma como comunicamos com os nossos consumidores.

Muitas pessoas ainda não acreditam que as redes sociais vieram para revolucionar a forma como as empresas comunicam-se com os seus clientes/consumidores. Grandes marcas deixaram de lado a velha forma convencional de comunicação e aderiram novos rumos para que o seu próprio consumidor seja atendido aonde quer que ele esteja.

Somente atingir esse público-alvo hoje em dia não basta. Você tem que oferecer conteúdo para que eles se sintam envolvidos com a marca. Mas qualquer conteúdo também não basta. A estratégia precisa ser desenvolvida para oferecer um conteúdo que precisa ser atraente o suficiente para que aquela pessoa pare de fazer o que está fazendo para curtir, comentar, compartilhar e/ou marcar amigos na foto.

Já se foi o tempo em que curtidas e compartilhadas era o grande objetivo de nossas estratégias para a comunicação nas redes sociais. Engajamento não é tudo para uma Página no Facebook. +1 no Google Plus não vende produto.

A questão é que temos que pensar fora do nosso círculo de alcance. As estratégias devem ser estipuladas para atrair as pessoas que ainda não curtem a Fan Page, ou seja, para os amigos de quem curte, para os amigos dos amigos, e assim por diante.

Conseguir likes, todos conseguem! Conseguir shares, todos conseguem! A grande sacada das redes sociais é: A mensagem certa, na hora certa, para a pessoa certa! Fazendo isso você irá extrair o máximo que pode com a sua marca nas redes sociais atingindo o máximo do público que você deveria atingir.

E agora eu lhe pergunto: “Sua empresa está realmente atingindo seu público-alvo da maneira correta? Sua empresa está realmente se comunicando com o seu público-alvo de maneira efetiva?”.

Entre em contato conosco para que faça uma breve avaliação de sua página.

 

Criação de Conteúdo para Blogs

O que difere a criação de conteúdo para redes sociais e a criação de conteúdo para blogs é a essência e o método como é aplicada a linguagem comunicada ao consumidor. O blog por sua vez exige criação de textos longos que possam atrair visitas que estão pesquisando determinados termos em sites de pesquisa.

Segundo pesquisa do IBOPE, já passa o número de 102,3 milhões de pessoas que possuem acesso à internet no Brasil. Segundo o Google em um evento realizado em São Paulo no mês de Setembro de 2013, por dia são realizadas 3 milhões de buscas e 15% delas (cerca de 450 milhões) são combinações entre palavras que nunca foram pesquisadas antes.

Os consumidores buscam cada vez mais informações sobre determinados serviços e produtos, e para sair na frente dos concorrentes você precisa oferecer ao seu público-alvo a informação que eles precisam. Um bom conteúdo fará com que o seu site fique melhor posicionado e dessa forma obterá mais visitas, gerará novos leads e assim gerando mais conversões.

 

 

Afinal,

Conteúdo é rei!