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5 Dicas para deixar seu site mais relevante para o Google

8 janeiro / 2013
planow 18195 Views 0 like Dicas Google Plus Marketing Digital Plano W SEO 1 Comment

Um pouco do Google

Em 2011 a rede social do Google, Google Plus, teve seu início um pouco turbulento e despercebido por muitos devido à grande quantidade de usuários do Facebook. O tempo foi passando e a rede social foi ganhando espaço e destaque entre as mídias sociais.

O Google pretende desbancar o Facebook com a sua rede social, sendo assim atraindo o maior número de usuários para a sua rede. O que pouca gente sabe é que ter uma página da sua empresa no Google Plus faz com que o seu site seja melhor posicionado  em pesquisas realizadas por usuários no site do Google.

A verdade é que a rede social do Google está cada vez mais ganhando o seu espaço, e em um futuro não tão distante ela irá ultrapassar o número de usuários das outras redes. Segundo o jornal Estadão, em setembro de 2012 a rede social atingiu o número de 100 milhões de usuários. Em dezembro do mesmo ano a rede social atingiu a marca de 135 milhões de usuários. O crescimento é semelhante ao do Facebook no ano de 2009 quando atingiu o número de 200 milhões de usuários.

Separamos 5 dicas que são essenciais para você alavancar a página da sua empresa em pesquisas realizadas por usuários no Google:

 

1 – Tenha um bom conteúdo

5 Dicas para você fazer com que o seu site seja mais relevante para o GoogleNão adianta nada você estar na primeira página do Google e não ter um conteúdo relevante para oferecer ao visitante do seu site. Criar um blog e um perfil nas redes sociais é sinal que você se importa com os consumidores e clientes da sua empresa. Isso mostra também que a sua empresa é autoridade no assunto e sabe do que está falando. Usuários utilizam a todo momento os sites de pesquisas, e oferecer um bom conteúdo para essas pessoas é essencial para que mais visitas cheguem até o seu site.

 

2 – Crie uma página no Google Plus

5 Dicas para você fazer com que o seu site seja mais relevante para o GoogleEsse com certeza não é um fator determinante para o seu site aparecer nas primeiras posições, mas se a rede social está crescendo cada vez mais, por que não criar uma página? Os algoritmos do Google identificam e relacionam a sua página do Google com o seu site e quanto mais acessos, usuários e comentários você tiver na sua página, mais chances você tem de aparecer na frente do seu concorrente.

 

 

3 – Botão G+1

5 Dicas para você fazer com que o seu site seja mais relevante para o GoogleVocê com certeza já deve ter entrado em algum site e viu que nele havia um ícone pequeno do Google+. Ele possui as mesmas características do botão “Curtir” do Facebook. Os algoritmos do Google classificam esse botão como um ranking da sua página, e quanto mais pessoas clicarem no G+1, melhor para o seu site. E já que você vai colocar o G+1, por que não colocar o botão “Curtir” do Facebook? E o Botão Tweet do Twitter? E o Bookmarking (publicação de conteúdo para as redes sociais)? Com certeza esses botões são fatores determinantes para que o seu site tenha maior relevância para o Google.

 

4 – Apareça no Google Maps

5 Dicas para você fazer com que o seu site seja mais relevante para o GoogleA sua empresa já aparece no Google Maps? Cadastre a sua empresa no Google Maps e mostre para o mundo que a sua empresa existe. A sua empresa somente existirá fisicamente para o Google se você possuir um cadastro em seu sistema de mapas. Quanto mais informações você colocar a respeito da sua empresa, melhor. Telefone, formas de pagamento, horário de funcionamento, fotos, categorias e ramo de atividade. Sugiro que você consulte a ajuda de um profissional para preencher os dados.

 

5 – Adote uma estratégia de Marketing

5 Dicas para você fazer com que o seu site seja mais relevante para o GoogleE por último, mas não menos importante, adotar uma estratégia de marketing digital é essencial para que tudo isso não seja em vão. Saiba quem é seu público alvo na internet e pense como ele procuraria a sua empresa nos sites de pesquisas. Procure saber qual é o comportamento do seu público-alvo, quais páginas eles curtem nas redes sociais, o que eles consomem no meio digital, e por aí vai. Criar estratégias de SEO (Otimização para sites de buscas) são extremamente essenciais para que o seu site receba mais visitas.

Nem sempre receber muitas visitas no seu site é o suficiente para alavancar as suas vendas. Analisar o comportamento do visitante do seu site e saber o que ele está fazendo dentro do seu site é essencial para que essas visitas sejam convertidas em leads.

 

E você? Já fez algum desses passos no seu site?

Caso tenha alguma dúvida, escreva no comentários abaixo.

Fonte: Estadão

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